Nem todas as mulheres ficam bem com todas as cores de cabelos devido a o tom de pele de cada uma. Apesar das mudanças radicais serem bem-vindas para dar um up na vida e transformar o visual, o cabeleireiro feminino sempre recomenda tomar alguns cuidados na escolha das novas cores de cabelos.
Escolher um cabeleireiro feminino em São Paulo com experiência em colorimetria é primordial. Um bom profissional conhece bem as cores de cabelos que combinam melhor com a sua pele , cor de olhos e estilo de ser, e com certeza vai dar boas dicas.
O cabeleireiro costuma ver as pessoas em dois grupos: peles frias e peles quentes . Para cada grupo tem sugestões diferentes , fazendo com que sua cor de cabelo fique perfeita para o seu tom de pele!
Existem tantas técnicas de coloração feitas no salão de cabeleireiro, tantas promessas de produdos milagrosos, mas o mais importante é escolher um cabeleireiro experiente para entregar suas madeixas.
Antes de optar por alguma mudança radical reflita sobre as dicas abaixo:
Coloração semi-permanente: Sem amonia e dura cerca de 10 a 12 lavagens. Você pode chegar a uma cor mais escura ou mais quente do que a cor natural dos seus cabelos. Não é indicada para corbertura de cabelos brancos, mas isso não é regra, pois tudo depende da % dos cabelos brancos e da espessura dos fios.
Balayage: técnica indicada para quem quer iluminar o visual. Conhecida tabem como sun kisses ou mechas californianas. É uma técnica suave e delicada com efeito natural. Sabe quando você vai a praia e o sol clareia os seus cabelos, o efeito é o mesmo. É um método permanente, porque o cabeleireiro precisa descolorir os fios usando pó-descolorante para deixá-los mais claros, mas não é necessário retocá-los sempre que o cabelo crescer, pois o fundo escuro se mistura com as nuances mais claras da balayage.
Coloração permanente: esse tipo de coloração é indicado pelo cabeleireiro feminino para quem tem cabelos brancos ou quer mudar sua cor e ter uma durabilidade maior. Você pode ficar com os cabelos mais claros ou escuros, mudando completamente o tom natural das madeixas pois este tipo coloração contém amonia que revela o seu tom natural. Quando bem feita no salão de cabeleireiro essa colaração não agride os cabelos!
Luzes invertidas: a técnica é semelhante a das luzes que iluminam, mas neste caso elas servem para escurecer os fios com tintura permanente ou tonalizante. É ótimo método para quem tem muitos cabelos brancos e não quer botar tinta de cabelo em toda cabeça ou quem fez muitas mechas e deseja escurecer um pouco as madeixas.
Cores quentes:
Tonalizante: essa técnica é capaz de cobrir os fios brancos, mas temos que definir quantos % queremos cobrir antes de escolher o tom adequado. O tonalizante não é capaz de clarear as madeixas. Ele dura cerca de 20 a 30 dias, depende de quantas vezes você lava o seu cabelo. O cabeleireiro poderá usá-la para dar uniformidade à cor dos cabelos que estão opacos e sem vida devolvendo o brilho e a saúde para os fios.
Mechas marcadas;
Normalmente o cabeleireiro feminino as faz no topo da cabeça e ao redor da face. É uma técnica que da bastante contraste com a cor natural dos cabelos deixando as mechas bem marcadas e destacadas.